Demonstração

Você chega ao supermercado, abre os freezers e começa a encher o carrinho de compras com produtos congelados e que dependem de controle adequado de temperatura. Com isso, surge uma pulga atrás da orelha, um questionamento que intriga muita gente: o que estou levando para casa realmente tem qualidade? Como posso saber? É uma resposta difícil de ser respondida, especialmente porque muitos não conhecem o processo de transporte e armazenamento de alimentos que precisam de um rígido controle de temperatura. O fato é que tudo depende da fiscalização e o compromisso de cada um com a integridade do alimento que você levará à sua mesa.

E se houvesse um modo de fiscalizar como os alimentos são mantidos, se a temperatura e umidade são adequadas ou não para o que você vai consumir, vender em seu supermercado ou mesmo transportar? Sim, isso existe. A tecnologia evoluiu bastante e hoje existem equipamentos e sistemas capazes de monitorar a temperatura dos alimentos, seja dentro de um caminhão ou no freezer do supermercado que você escolhe para comprar.

Essa tecnologia que ajuda a garantir integridade dos alimentos para o consumidor e todo o setor de comercialização de produtos que precisam de controle de temperatura é a tag da PackID. Trata-se de um aparelho instalado no local onde são armazenados os alimentos, que atua no monitoramento exato da temperatura e registra todo o histórico da conservação do produto, emite alertas caso a temperatura ou umidade estejam longe do ideal.

Como isso ajuda na garantia da qualidade dos alimentos? Através do controle. A tecnologia da PackID serve como uma ferramenta importante para manter os produtos sob a umidade e temperatura adequadas. Isso pode servir para que os órgãos públicos fiscalizem o modo com que as empresas mantêm os alimentos que vão para a mesa de centenas de famílias todos os dias, que precisam do máximo de qualidade possível para garantir sua saúde e uma boa alimentação.

Além disso, a tecnologia garante maior controle dos supermercados para garantir qualidade nos alimentos que você consome, pois pode monitorar se a temperatura e umidade são adequadas para manter os produtos resfriados ou congelados. É uma forma de garantir a qualidade que você precisa e tranquilizar a todos quando o assunto é conservar alimentos.

Usar a tecnologia para monitoramento de temperatura é trabalhar com inteligência para garantir o melhor aos consumidores e clientes da cadeia de alimentos. As soluções da PackID proporcionam transparência para o processo de conservação de produtos congelados ou resfriados, pois todo o histórico é registrado e alertas são emitidos em caso de irregularidades. É uma ferramenta relevante para o fornecedor, transportador, distribuidor e principalmente para o consumidor final.Conheça agora mesmo mais sobre como o sistema da PackID atua na garantia da qualidade dos alimentos, clique aqui e saiba sobre mais sobre como nossa tecnologia funciona.


Caroline Dallacorte

Engenheira de Alimentos
Mestre em Tecnologia e Gestão da Inovação
Consultora na área de qualidade e produtividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *