Demonstração

A sua empresa já sofreu com as perdas de mercadorias por falhas na temperatura de armazenamento? Muitos negócios passam pela mesma situação porque não conseguem manter um colaborador 24 horas por dia atento ao monitoramento de temperatura. A boa notícia é que o sistema PackID deixa esse processo mais simples e econômico.

A seguir, explicamos como utilizar a nossa plataforma para melhorar o seu processo de controle. Vamos lá?

Por que utilizar a tecnologia para o monitoramento de temperatura?

Empresas de alimentação, medicamentos, supermercados e as transportadoras são, geralmente, as que mais sofrem com oscilações bruscas na temperatura de seus produtos. Um problema no sistema de refrigeração pode ocasionar a perda de todos os itens armazenados. Isso se reflete diretamente em prejuízo para o negócio, correto?

Pois é, a situação pode ser ainda pior quando a companhia não percebe a falha e passa por uma fiscalização da vigilância sanitária, resultando em multa, apreensão dos produtos e prejuízo para a imagem do negócio. 

Já imaginou se isso ocorre com a sua empresa?

A tecnologia é uma excelente aliada para evitar esse tipo de problema. O sistema PackID, por exemplo, faz o monitoramento da temperatura dos produtos em tempo real. Caso ocorra qualquer alteração, é enviada uma mensagem por WhatsApp para o telefone cadastrado. Assim, o responsável pode verificar a situação rapidamente e evitar a perda de mercadorias.

Como funciona o sistema PackID?

A plataforma é muito simples de ser instalada e fácil de utilizar. A equipe da PackID orienta sobre os procedimentos a serem realizados. Depois, qualquer pessoa com conhecimento básico em elétrica consegue instalar o produto e realizar a conexão da tecnologia com o sistema de refrigeração. A ferramenta pode ser utilizada em diferentes situações como:

  • supermercados;
  • transporte de cargas;
  • frigoríficos;
  • centros de distribuição e armazenamento;
  • sorveterias, entre outros.

Para Indauê Lopes, Coordenadora Geral de Qualidade da Los Paleteros, a plataforma foi a solução para os problemas da empresa. “Antes da instalação dos sensores, tínhamos a preocupação e o trabalho de vir até a fábrica monitorar as nossas câmaras todos os finais de semana e feriados. Com o monitoramento, tudo se resolveu. Recebemos os alertas via WhatsApp e podemos acompanhar em tempo real as temperaturas pelo sistema”, salientou Indauê.

O Diretor de Inovação da BRF, Cyro Calixto, também reconhece a eficiência da ferramenta. “O potencial das soluções é muito grande. Podemos avaliar se o produto está sendo submetido a temperaturas que poderiam causar perda da qualidade, além de ser imprescindível o auxílio para correto gerenciamento para garantir a máxima eficiência dos processos industriais”.

Benefícios da solução PackID

Para as transportadoras, por exemplo, o sistema PackID também é muito vantajoso porque utiliza um chip com sistema GPRS. Desse modo, a empresa consegue acompanhar o processo de ponta a ponta.

 “Temos uma cobertura internacional muito boa, capaz de atender mais de 180 países. O chip seleciona a operadora com o melhor sinal em cada região e isso garante o monitoramento em tempo real”, explicou Caroline Dallacorte, sócia da PackID.

Outra vantagem de utilizar a tecnologia é a facilidade de pagamento: a companhia investe apenas um valor mensal referente ao uso do sistema de monitoramento de temperatura.

Já deu para perceber que o sistema PackID é muito simples para instalar e utilizar, certo? E o melhor de tudo: funciona para vários modelos de negócios, sendo eles pequenos, médios e grandes.

Ficou interessado em conhecer a nossa tecnologia? Preencha o formulário e solicite uma demonstração gratuita! 


Caroline Dallacorte

Engenheira de Alimentos
Mestre em Tecnologia e Gestão da Inovação
Consultora na área de qualidade e produtividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *