Demonstração

Como você faz o monitoramento de temperatura dos alimentos da sua empresa? Muitos itens – como medicamentos, vacinas e produtos congelados – demandam um controle em tempo real para evitar grandes variações térmicas.

Muitas vezes, a falta de acompanhamento desses produtos gera perdas significativas para a companhia e, em outros casos, problemas de saúde aos consumidores. Esse controle fica muito mais fácil quando você utiliza uma infraestrutura de monitoramento online em tempo real, em vez de realizar apenas uma inspeção rotineira no espaço. 

Ficou interessado em otimizar o seu tempo e ter mais controle de qualidade? Explicamos sobre o assunto a seguir!

Diferença entre monitoramento de temperatura online e manual

Os dois métodos de acompanhamento de temperatura utilizam sensores para verificar se houve uma alteração no termômetro. Esses equipamentos ficam conectados aos computadores da empresa e geram registros das temperaturas.

Dessa maneira, você consegue avaliar o histórico das medições e identificar se a mercadoria está adequada para o uso. Porém, a desvantagem do método manual é a necessidade de verificar o registro pessoalmente, pois não há uma conexão entre o sistema e o profissional da empresa.

O monitoramento online, por sua vez, apresenta alguns diferenciais para os clientes como:

  • envio de alertas por WhatsApp para mudanças de temperatura;
  • controle da situação a longas distâncias e em tempo real;
  • armazenamento de dados em nuvem.

Você ainda não percebeu as vantagens? Então veja este relato:

“Antes da instalação de sensores, tínhamos o trabalho de vir até a fábrica monitorar as nossas câmaras todos os finais de semana e feriados. Com o monitoramento, tudo se resolveu. Recebemos os alertas via WhatsApp e podemos acompanhar em tempo real as temperaturas pelo sistema. A Pack ID foi a solução para os nossos problemas”, relatou Indauê Lopes, Coordenadora Geral de Qualidade da Los Paleteros.

Benefícios do sistema PackID para monitoramento de temperatura

A tecnologia da PackID funciona para diferentes modelos de negócio e etapas do processo logístico como:

  • supermercados;
  • indústria;
  • transporte;
  • centro de distribuição;
  • container.

Na indústria, por exemplo, é possível acompanhar a temperatura em todas as etapas, desde o recebimento da mercadoria até a expedição porque o sistema utiliza a rede Wi-Fi ou uma Ethernet.

Já para o transporte de cargas é utilizado um chip com sistema GPRS, que garante a cobertura em mais de 180 países. Dessa forma, o aparelho faz a seleção da melhor operadora em cada região.

Processo de instalação

Outra vantagem de utilizar o equipamento da PackID é a rápida instalação. A plataforma é muito simples e só demanda a ajuda de uma pessoa com conhecimento básico em elétrica.

A equipe da empresa fornece o kit completo e o cliente realiza a conexão dessa tecnologia com o local onde será feito o monitoramento de temperatura em tempo real.

Pagamento

A tecnologia inovadora também utiliza um modelo diferenciado de contratação. Em vez de adquirir o produto e pagar o custo em uma parcela, o cliente faz uma contratação mensal. Isso facilita o planejamento financeiro e permite que organizações de pequeno e grande porte possam utilizar a plataforma.

Se você chegou até aqui é porque se interessou pelo sistema de monitoramento de temperatura em tempo real, correto? Então, não perca a oportunidade de resolver o seu problema. Entre em contato com nossa equipe e entenda como podemos ajudá-lo!


Caroline Dallacorte

Engenheira de Alimentos
Mestre em Tecnologia e Gestão da Inovação
Consultora na área de qualidade e produtividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *