Demonstração

Conquistar clientes para o transporte de carga exige um atendimento diferenciado que vai desde a prospecção até o controle de qualidade do serviço. Afinal, diante da concorrência acirrada é importante ter uma marca reconhecida e com credibilidade.

Contudo, só é possível alcançar clientes fiéis quando o transporte atende todas as exigências do consumidor: preço, confiabilidade, segurança, regularidade, entre outros. Quer saber como chegar lá? Confira as dicas do post!

Dicas para conquistar clientes para o transporte de mercadorias

A seguir, listamos os principais aspectos que vão influenciar a contratação do serviço. Veja:

Cotação online

A empresa de serviço de transporte de carga pode criar um website e oferecer cotação online para os clientes. Essa é uma forma de dar uma resposta rápida e manter o consumidor interessado.

Também é indicado se cadastrar em plataformas específicas para essa atividade, pois elas fazem o cruzamento das informações enviadas pelos usuários e pelas transportadoras. Sendo assim, as ferramentas tornam-se uma oportunidade a mais de divulgar o nome do negócio e atrair clientes. Conheça alguns exemplos:

  • www.cargobr.com
  • freterapido.com
  • www.fretecenter.com.br

Uso de tecnologia

Outra maneira de conquistar clientes é aliar a tecnologia ao transporte de carga. As companhias estão sempre em busca de agilidade e segurança para a entrega de mercadorias, e a tecnologia pode ajudar você a chegar lá.

Sistemas de GPS facilitam a análise sobre a rota mais rápida para o deslocamento dos produtos. Um software de rastreamento, por sua vez, possibilita que o cliente acompanhe todas as etapas das operações em tempo real.

Há ainda ferramentas disponíveis para bloquear o acesso ao combustível e trancar as portas de acesso ao caminhão, o que dá mais segurança para a carga. Ao proporcionar todas essas tecnologias no serviço de transporte de carga, o cliente se sentirá mais seguro para fechar um contrato com você.

Qualidade e monitoramento dos serviços

A tecnologia também pode (e deve!) ser utilizada para acompanhar todas as etapas do serviço para manter o controle de qualidade. O uso de um sistema de monitoramento de temperatura no caminhão, por exemplo, possibilita que o motorista receba alertas quando há algum problema e tome uma atitude rápida para evitar a perda da mercadoria.

Essa é uma maneira de evitar mudanças bruscas na temperatura e garantir a vida útil dos produtos.

Divulgação do serviço de transporte de carga

Conquistar clientes para a transportadora também exige um trabalho de promoção da empresa. Além de manter um serviço de qualidade e com tecnologia de ponta, você precisa mostrar aos potenciais clientes o que faz.

Portanto, mantenha o site da empresa atualizado e tenha uma boa equipe para visitar as organizações e mostrar o potencial da marca. Também é importante participar de feiras de negócios ligadas ao setor, como uma maneira de manter o nome da companhia na memória das pessoas.

Enfim, conquistar clientes para o serviço de transporte de carga exige um trabalho de prospecção, divulgação do nome da empresa e uso de tecnologias para permitir o monitoramento dos produtos.

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Caroline Dallacorte

Engenheira de Alimentos
Mestre em Tecnologia e Gestão da Inovação
Consultora na área de qualidade e produtividade

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