Login

Quando se trata de transporte de alimentos, todo o cuidado é pouco, não é mesmo? São muitos fatores que podem levar a perda de uma carga, especialmente quando a temperatura e umidade saem do padrão para o tipo de produto transportado. Por este motivo, o monitoramento em tempo real é uma das soluções mais eficientes para evitar prejuízos.

Sem o monitoramento, a chance de perder uma carga aumenta muito. Você está transportando alimentos do Sul para o Nordeste, por exemplo. Até lá, a variação da temperatura é significativa e qualquer alteração pode comprometer a carga. Se algo acontecer no meio do caminho, pode demorar horas até tomar uma atitude ou pior: ter uma surpresa na hora de descarregar.

Evitar estas surpresas é o principal objetivo do monitoramento em tempo real, pois você tem tempo de evitar prejuízos e comprometer uma carga toda. Além disso, listamos neste post outras cinco vantagens do monitoramento em tempo real, confira:

Atitudes rápidas

Usando a tecnologia para monitorar as suas cargas, você tem acesso a informações preciosas de umidade ou temperatura em tempo real. Além disso, alguns sistemas emitem alertas, proporcionando a chance de decidir o que fazer imediatamente e evitar a perda de uma carga. Monitorar significa transportar com inteligência e evitar prejuízos para uma transportadora.

Histórico completo

Um dos principais benefícios do monitoramento é ter o histórico completo do transporte dos alimentos, desde o carregamento até a entrega final. Isso é uma forma de garantir que o trabalho bem-feito, garanta qualidade em todo o percurso, sem nenhuma surpresa para ninguém.

Receba alertas

Na maioria das vezes, até que os produtos cheguem ao seu destino, passam dias e períodos além do horário comercial. Nesse meio tempo, muita coisa pode acontecer. Usando uma ferramenta para monitorar em tempo real, você recebe alertas caso a temperatura ou a umidade saiam do padrão.

No celular ou computador

Você não precisa de um equipamento específico para acompanhar a temperatura e umidade da sua carga, muito pelo contrário, você está olhando para ele nesse exato momento. Isso mesmo, você pode usar o celular ou computador para acompanhar todos os índices de temperatura.

Evite prejuízos

O que fazer com todas essas funções? Evitar prejuízos! Embora muitas cargas tenham seguro, a perda pode ir muito além de questões financeiras, mas ameaçar a imagem de uma transportadora e dos profissionais que cuidam da qualidade da entrega. Ao usar uma ferramenta de controle de temperatura e umidade em tempo real, você pode evitar que cargas sejam perdidas e manter a imagem da empresa intacta.

Como começo o monitoramento em tempo real?

Ok, entendo que monitorar a temperatura ou umidade em tempo real é essencial para o setor de transporte, especialmente quando o assunto é alimento, mas por onde começo? Encontre a ferramenta correta para a sua necessidade.


Caroline Dallacorte

Engenheira de Alimentos
Mestre em Tecnologia e Gestão da Inovação
Consultora na área de qualidade e produtividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *